Karen Pereira

Image

KAREN PEREIRA
35 ANOS
NATAL / RN 
NUTRIÇÃO

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Nutricionista

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Ler, viajar, fazer trilhas, comer e fazer biscoitos

LIVRO PREDILETO

Caminho a Cristo - EGW

UM SONHO DE INFÂNCIA
Viajar pelo mundo
UM SONHO ATUAL
Ver Jesus voltar

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2018
 

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Sempre quis ir pregar o evangelho nas regiões mais afastadas, consideradas como "os confins da terra", onde o acesso é difícil e muitos não querem ir. Quando meu esposo se formou em teologia, nós nos inscrevemos pra o projeto Salva-Vidas Amazônia, pois também era um sonho dele trabalhar na Amazônia. Quando recebemos o convite, oramos e sentimos que Deus nos chamara para uma missão especial. Ele deixou o trabalho de obreiro em Goiás e eu pedi demissão do hospital em que trabalhava. Vendemos tudo que tínhamos e fomos para Belo Monte, em Canutãma-AM, uma comunidade ribeirinha sem presença adventista que dista 4 dias de barco de Manaus. No final de nosso período lá, fomos convidados para servir no Centro Educativo Vida e Saúde, onde estamos até agora.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

A gratidão de cada pessoa que melhora sua qualidade de vida e conhece Jesus através da nossa obra médico-missionária.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Depois de uns 2 meses que estávamos na comunidade Belo Monte, um jovem mandou nos chamar em sua casa. Quando chegamos lá, nos deparamos com uma cena deprimente: ele estava acamado há 8 anos, tinha uma garrafa pet no quarto pra ele urinar, sentia fortes dores abdominais e no corpo inteiro a ponto de chorar com um simples toque durante minha avaliação. Orientei sobre algumas mudanças necessárias no seu estilo de vida e meu esposo orou com ele clamando a Deus por sua restauração. Como sua situação era grave, decidimos levar pra ele todos os dias os sucos e refeições que deveria consumir, pois estava sozinho em casa. Depois de dois dias bebendo apenas os sucos desintoxicantes que levamos, ao chegarmos lá pra entregar mais um suco, encontramos ele sentado em uma cadeira, tomando sol e sorrindo. Quase chorei ao ver esse milagre. Nos dias seguintes passamos a levar da comida vegetariana que comíamos em casa e ele passou a fazer caminhadas matinais com sua muleta. Pouco tempo depois, fomos surpreendidos com sua visita à nossa casa, que distava da dele 1km. Ele foi nos visitar e almoçou conosco. Soubemos também que ele foi ver o rio e foi votar nas eleições sozinho, caminhando com sua muleta pela comunidade. Toda Belo Monte ficou maravilhada com sua recuperação milagrosa e muitas pessoas nos procuravam para saber como ter mais saúde e para estudar a Bíblia. As freiras missionárias da comunidade agradeceram muito por tudo que fizemos pelos moradores locais. Deus nos usou poderosamente lá.

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Quando cheguei e senti o cheiro de urina de rato e morcego da minha casa, tive vontade de voltar. Permaneci porque eu tinha certeza que Deus nos chamara para lá.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

Acompanhando meu esposo na pregação do evangelho em alguma parte desse mundo.

VERSO BÍBLICO FAVORITO

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10