MISSÃO - IAP

de 30 de dezembro a 8 de janeiro
 
 
Image

Como é bom poder voltar para uma comunidade que amamos tanto quanto São Sebastião do Rio Cuieiras! Ainda mais na companhia de um grupo tão especial como este! Desta vez estivemos lá com 13 voluntários vindos do IAP, para fortalecer os irmãos locais e trabalhar nas melhorias da igrejinha.

Mesmo sendo época de reveillon, o grupo veio e não mediu esforços para reformar a fossa, construir uma tampa de concreto e pintar toda a parte interna da igreja. O grupo também colocou muito empenho, amor e energia nas programações com as crianças e nas visitas aos comunitários ao longo do dia, criando assim laços de amizade por onde passavam.

Image

Mas o mais lindo de ver foi como o grupo se dedicou a criar programações e eventos evangelísticos que aproximassem a comunidade de Cristo. Além dos cultos na igrejinha, onde tínhamos lindas mensagens preparadas pelo Pr Alan Gentil e equipe, tivemos também programações jovens em formato de luau na beira do rio que foram preciosas para o grupo de adolescentes e jovens da comunidade, tantas vezes marginalizados ou esquecidos. Lá, tiveram uma abordagem na linguagem deles, com temas propostos por eles mesmos. Foram programações muito animadas, divertidas e especiais para todos!

Image

Tivemos ainda a grata surpresa de realizarmos dois batismos, frutos do trabalho que estamos desenvolvendo há 6 meses com as missões! Para isso, o grupo se dedicou a criar um culto todo especial em meio à natureza, decorado com tochas, às margens do rio, onde tivemos então uma linda e inesquecível cerimônia de batismo e louvores ao nosso Deus.

Além desses momentos inesquecíveis, pudemos conhecer a comunidade de Nova Canaã, vizinha de São Sebastião, com um povo muito amável e hospitaleiro e tivemos uma tarde deliciosa na aldeia indígena de Três Unidos, onde pudemos fazer trilha, desfrutar do artesanato local e de horas muito alegres nas águas do rio.

Image

Dificil é voltar pra casa!

Mas pelo menos voltamos com a certeza de termos começado 2020 da melhor maneira: servindo a Cristo e aos nossos irmãos no meio da criação perfeita de Deus! Que privilégio!


 
 
Image

CLARIANE

Coordenadora de Missões Salva-vidas

 
 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
Olá!
Deixe seu e-mail com a gente
e receba nossos informativos
Você terá acesso a diversas oportunidades de voluntariado
diretamente em sua caixa de e-mails!
QUERO ME INSCREVER
close-link