Com muita alegria voltamos à linda comunidade de Barreira do Andirá, com mais de 600 habitantes, há quase 28 horas de Manaus descendo o Rio Amazonas.
Há 6 meses atrás, havíamos levado a primeira missão para este mesmo local, onde fizemos uma grande ação de saúde para abrir as portas da comunidade para o ministério evangelístico da Igreja que Navega (Amazônia de Esperança). Agora voltaríamos para dar suporte à comunidade já com uma igreja construída e mais ou menos 30 membros ativos!
Durante todo esse tempo, a comunidade contou com o acompanhamento do Pr. Victor e sua esposa Luna que, morando na comunidade, nos ajudaram com todos os preparativos para a chegada da missão!
Desta vez contávamos com voluntários de diversas partes do Brasil, mas todos com o mesmo anseio: servir aos ribeirinhos e refletir a imagem de Cristo para eles!
Nosso objetivo principal era dar assistência para essa pequena igreja que se formou recentemente, mas para isso, levamos uma ação multi-disciplinar que impactou a comunidade como um todo!
Tivemos atendimentos médicos, com uma equipe muito rica composta por 2 médicos, 3 enfermeiras, estudantes de medicina, todos envolvidos no atendimento a quase 300 comunitários! Tivemos também atendimento e apoio psicológico dedicado principalmente à equipe de enfermeiros e agentes de saúde locais, que apesar do pouco tempo que tínhamos se mostrou extremamente útil e enriquecedor.
A Escola Cristã de Férias para mais de 50 crianças, foi um show a parte! Os voluntários vieram super preparados com materiais riquíssimos para ensinar e divertir a garotada! Tivemos a participação super especial do projeto “Levando Esperança” que doou bolas e bonecas e levou muita alegria e esperança para cada uma das crianças da comunidade.
O grupo se empenhou também em trazer doações de roupas, o que emocionou muito os irmãos da comunidade!
Trabalhamos também em melhorias na construção da igreja. Pudemos construir uma cerca para o terreno, pintura interna, torre da caixa d'água, instalação da caixa d'água e ligação hidráulica. Também tivemos a oportunidade de embelezar a fachada com paisagismo onde plantamos espécies ornamentais e construímos vasos de madeira. Tudo feito com muito amor!
Todos os dias ainda visitávamos os moradores, sempre ouvindo, conhecendo, amando, orando e convidando para estarem conosco nas programações de evangelismo da parte da noite! Impossível colocar em palavras a festa que fizemos a cada noite para louvar, honrar e glorificar a Deus! Que alegria poder servir e encontrar o verdadeiro significado de ser chamado Cristão!
Coordenadora de Missões Salva-vidas