MISSÃO ISAM

de 17 a 27 de setembro de 2019
 
 
Image

A missão que fizemos com nossos hermanos da ISAM foi muito especial! O grupo argentino vivenciou uma porção de lutas para conseguir chegar à Amazônia e trazer amor e esperança para as Comunidades de Costa do Aruanã, Paraná do Manaquiri e São Sebastião do Rio Cuieiras, mostrando desde o início sua garra e espírito verdadeiramente missionários.

Image

Com nosso grupo composto principalmente por estudantes do ensino médio, pastores, médicos e carpinteiros, uma de nossas principais atividades em Costa do Aruanã era a continuidade da construção de uma casa missionária, e para isso Deus enviou 3 voluntários muito especiais com bastante experiência em madeira e construção que lideraram a equipe concluindo com excelência todo o madeiramento do telhado e sua cobertura.

Image

Também tivemos oportunidade de fazer atendimentos médicos na área de Pediatria, Psiquiatria e Clínica Geral tanto em Costa do Aruanã quanto na comunidade vizinha: Paraná do Manaquiri. Ambos os atendimentos aconteceram nas escolas das comunidades, em parceria com a prefeitura do município de Manaquiri. Foi uma alegria muito grande para todos pois estavam sem médico há muitos meses.

Image

No ano passado, o grupo do ISAM já tinha vindo em missão para a comunidade de Costa do Aruanã, então, reencontrar alguns amigos durante as atividades e visitas missionárias foi uma grande alegria! Os adolescentes se integraram rapidamente com as crianças locais com atividades lúdicas e muito divertidas todas as tardes. E todos nós tivemos a oportunidade de agradecer e louvar a Deus durante as noites de evangelismo que aconteceram na igreja adventista de Costa do Aruanã.


Image

Depois de 6 dias de atividades na região do Rio Solimões, partimos para um novo desafio: atender à comunidade de São Sebastião do Rio Cuieiras, região do Rio Negro.

Lá trabalhamos na continuidade da reforma de uma casa que tem servido como igreja adventista na comunidade, onde mais ou menos 15 adultos e um grupo de crianças vem se reunindo para buscar a Deus 3 vezes por semana. Tivemos a oportunidade de fortalecê-los com noites especiais evangelísticas para crianças e adultos que foram uma benção!

Durante o dia também tivemos atendimentos médicos em parceria com a prefeitura do município de Manaus e visitas médico-missionárias e pastorais para as famílias, além de jogos e brincadeiras com as crianças.

Foi um privilégio muito grande fazer parte do trabalho impressionante que Deus tem realizado nessas comunidades! O impacto que isso gera na vida de todos esses jovens voluntários é poderoso! Vendo a alegria e o amor com que todos se dedicaram e serviram, podemos notar que sem dúvida Deus está levantando uma nova geração para sua obra na Terra! Amém!


 
 
Image

CLARIANE

Coordenadora de Missões Salva-vidas

 
 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
Olá!
Deixe seu e-mail com a gente
e receba nossos informativos
Você terá acesso a diversas oportunidades de voluntariado
diretamente em sua caixa de e-mails!
QUERO ME INSCREVER
close-link