MISSÃO COSTA DO ARUANÃ

de 3 a 13 de setembro de 2019
 
 
Image

Costa do Aruanã é uma comunidade na beira do Rio Solimões, que sofre com as enchentes todos os anos e tem pouquíssimo suporte em relação à saúde. Vendo essas dificuldades, a gente viu que poderia ajudar a tornar esse um lugar melhor para os moradores viver. Foi então que começamos a atuar lá com as Missões Expresso (missões de final de semana), com grupos de Manaus. Depois, passamos a levar missões maiores, de 10 dias - as Missões Salva-Vidas. Agora, vemos a necessidade de que haja um acompanhamento mais de perto, então decidimos, com o apoio dos moradores, colocar uma dupla missionária para morar lá durante o ano de 2020.

Para isso se tornar possível, eles precisavam de uma casa. Então bolamos o projeto e decidimos iniciar a construção. As obras iniciariam em setembro desse ano e, de fato, tudo tem acontecido como o esperado. Começamos a construção da casa, que será uma base missionária, abrigando a dupla que vai morar lá no próximo ano e servindo como um grande apoio ao desenvolvimento social e espiritual da comunidade.

A missão que iniciou todo esse trabalho foi uma missão aberta - com gente de todo canto do Brasil e que nem se conheciam um ao outro. Mas quando quem orienta a missão é Deus, Ele dá um jeito de fazer acontecer as coisas. Embora ninguém se conhecesse e fosse um grupo bem misto, as pessoas se entrosaram muito, se tornaram amigos e a partir disso, Deus usou cada um para fazer a sua parte.

Eles lutaram contra vários desafios: o sol escaldante, o calor extremo, as madeiras pesadas, os carapanãs (mosquitos), a luz que ia embora todas as noites, a lama que engolia os pés... mas parece que os desafios só ajudavam a motivar mais. Todo mundo passava os dias com um sorriso no rosto, sem reclamar e levando numa boa.

O resultado foi que durante esses dias concluímos a parte de estrutura da casa, fizemos muitas atividades com as crianças, inclusive palestras educativas e sobre carreira profissional com os adolescentes. Também foi feito um curso de primeiros socorros para os funcionários da escola da comunidade, a instalação de telas contra mosquitos na igreja local, alguns reparos na igreja, além de muitas visitas e cultos com adultos e crianças da comunidade.

Foram dias especiais em que começamos a construção de mais um sonho. Obrigado a todos os que participaram, seja botando a mão na massa ou em oração!

Image
No post was found with your current grid settings. You should verify if you have posts inside the current selected post type(s) and if the meta key filter is not too much restrictive.

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas

 
 
Olá!
Deixe seu e-mail com a gente
e receba nossos informativos
Você terá acesso a diversas oportunidades de voluntariado
diretamente em sua caixa de e-mails!
QUERO ME INSCREVER
close-link